Conecte-se Conosco

Fotos Raras do Interior do Real Titanic

Diversão

Fotos Raras do Interior do Real Titanic

Quase todo mundo já ouviu falar sobre a trágica história do “NAVIO INAFUNDÁVEL” que colidiu com um iceberg. E muitas pessoas também viram o filme de 1997 de James Cameron, baseado neste acontecimento.

Mas, na verdade, pouquíssimas pessoas viram como o real Titanic realmente era, tanto depois de sua construção no início dos anos 1900, quanto depois que seus destroços foram descobertos em 1985.

Reunimos aqui as fotos e histórias mais instigantes (aproveite!).

O naufrágio do RMS Titanic foi descoberto em 1985 pelo ocenógrafo americano Robert Ballard. Antes disso, houveram várias expedições que buscavam encontrar os destroços que falharam.

A razão por trás da descoberta do Titanic foi a grande invenção do ARGO, plataforma submarina de águas profundas que podia ser controlada remotamente.

Uma Das Hélices Do Titanic Encontrada Graças ao ARGO

Graças ao ARGO, uma das três hélices gigantescas do Titanic foi encontrada nos destroços do navio. Para se ter uma ideia, as hélices laterais do Titanic tinham bizarros 23 pés de largura (o equivalente a 7 metros), enquanto a do meio tinha 16 pés de diâmetro (equivalente a 4,9 metros).

Navio e Hélices Incrivelmente Gigantescas 

Esta foto que foi capturada perto do final da construção do RMS Titanic dá uma idéia clara do quão enorme era o navio. O Titanic tinha incríveis 883 pés de comprimento (equivalente a 270 metros), tornando-o mais alto do que qualquer edifício que existia naquela época, se o navio fosse colocado na posição vertical.

Lua de Mel no Titanic

O Titanic transportava vários passageiros. Estima-se 1.317 pessoas, 66% homens e 34% mulheres, além das 107 crianças. Dentre estes incluiam-se vários recém casados, como o Sr. e Sra. Harder desta foto, que estavam em viagem de lua de mel.

A mulher sobreviveu ao naufrágio, mas o marido morreu, infelizmente. O fotógrafo que tirou uma foto dos dois, Bernie Palmer, vendeu os direitos de suas fotos por apenas US$10….bem, ele não teria feito isso se soubesse o quanto suas fotos valeriam anos depois.

A Construção do Titanic

Quando o Titanic e seu navio irmão Olympic foram construídos, eles eram os maiores navios criados até então. Naquela época não havia nenhuma via de circulação que pudesse acomodar sua construção. Então, para seguir em frente, a empresa teve que construir uma rampa gigante primeiro. A rampa de lançamento foi chamada de “Grande Pórtico” e custou cerca de 150 mil dólares.

A Popa e o Leme

 leme é uma das partes essenciais do navio, usado para dirigir esse transporte gigantesco. O leme do RMS Titanic era enorme e pesava mais de 20.000 libras (equivalente a cerca de 91 toneladas).

Titanic no Estaleiro: Momentos Antes da Viagem Inaugural

Quando comparado a todos os outros navios no cais o Titanic realmente se destacava. Mover a estrutura gigantesca da terra para a água foi um processo bastante desgastante. O processo em si durou apenas 62 segundos, mas, para completá-lo, foram necessárias 23 toneladas de lubrificantes. Óleo de trem, sabão e graxa foram usados ​​como lubrificantes.

Navegando na Saída de Belfast – Irlanda do Norte

O RMS Titanic deixou Belfast na Irlanda com a ajuda de rebocadores. Cinco rebocadores foram necessários para guiar a grande embarcação para fora do cais. Isso foi feito durante um teste no mar, que é uma das fases finais quando um navio está preste de ter sua construção finalizada.

RMS Titanic: A Tripulação

Haviam cerca de 700 tripulantes no Titanic. Edward J. Smith, o homem de barba branca no meio da fila da frente, era o capitão do navio. Mesmo antes da patida haviam rumores de que a viagem inaugural do Titanic seria a sua última e única viagem antes da aposentadoria.

Veja mais fotos clicando aqui

Continue lendo
Advertisement

Diversão

Fotos Raras do Interior do Real Titanic

By 6 de abril de 2019

Facebook

Subir