Conecte-se Conosco

Campeonato Brasileiro e Internacional de Parapente chega na reta final em Valadares

Brasil

Campeonato Brasileiro e Internacional de Parapente chega na reta final em Valadares

Competição terá mais três etapas e vai até o domingo (14); torneio conta pontos para o ranking mundial da modalidade.

Desde o último sábado (6), o céu da maior cidade do Leste de Minas está decorado pelas cores dos parapentes de pilotos de diversas partes do mundo que competem no Campeonato Brasileiro e Internacional de Parapente. A competição termina nesse domingo (14) e restam três etapas para definir os campeões de cada categoria.

Na categoria Pro, que é a principal em disputa, a liderança está com os cariocas Érico Oliveira e Rafael Saladini, seguidos pelo gaúcho Luciano Horn, em terceiro lugar. Entre os donos da casa, o piloto mais bem colocado é Leonardo Silveira Machado, que está na décima terceira posição.

Já na categoria aspirante, o domínio por enquanto é de pilotos do Sul do Brasil, mais precisamente de Santa Catarina. As três primeiras colocações são ocupadas pelos catarinenses Helton Machado Kraus, Ricardo Luiz Moritz e Maicon Daniel de Souza Correa, respectivamente.

Provas são realizadas no Pico da Ibituruna — Foto: Silvana Soares/Assessoria de Comunicação

Provas são realizadas no Pico da Ibituruna — Foto: Silvana Soares/Assessoria de Comunicação

A disputa entre as mulheres está mais democrática. A liderança é da mineira Marcella Pomarico Uchoa, seguida pela russa Anna Darchenkova e da curitibana Raquel Pereira Cândido Venceslau.

As competições sguem por todo o fim de semana, com os pilotos decolando sempre do Pico da Ibituruna, cartão postal de Governador Valadares, a 1.123 metros de altura.

Continue lendo
Advertisement

Diversão

Fotos Raras do Interior do Real Titanic

By 6 de abril de 2019

Facebook

Subir